segunda-feira, 30 de março de 2020

Por que será que o isolamento social é tão difícil e tão entediante?


Por que será  que o isolamento social é tão difícil e tão entediante?


O “isolamento social”, falta de interação do indivíduo com a sociedade, além das privações relacionadas a compromissos e lazer nos leva a ter um novo olhar: olhar para dentro dos nossos lares, das nossas relações familiares e, principalmente, nos permite olhar para dentro de nós mesmos.

Muitas vezes, a exaustão de não ter o que fazer se dá porquê o encontro com meu eu e com os meus vazios não é uma tarefa fácil.

É momento de avaliarmos como anda a qualidade dos nossos relacionamentos com os nossos pais, com amigos, e principalmente, com nós  mesmos.

Qual a tarefa posso realizar para meu bem-estar? Meditar, ler, me exercitar? Ter uma conversa com os meus familiares, um momento de descontração, pensar em novos objetivos,
retomar os sonhos que eu deixei para trás.

Crie uma rotina saudável,  faça coisas agradáveis, tenha um novo aprendizado e principalmente atente-se  para que esse "isolamento" não seja um isolamento emocional.

E caso isso já tenha acontecido, esse é  o momento de recomeçar.

Caso surjam medos, angústias, dúvidas, peça ajuda, se conecte com pessoas!

Resgate as suas relações, os seus sentimentos, as suas vontades e a sua fé.
Mas, principalmente resgate o seu eu, a sua essência.
E acima de tudo, tenha gratidão! Pelo seu lar, por sua família e por essa oportunidade de recomeçar.

Vamos juntos?
Psicóloga Ellen Csordas
CRP:06/84203
 
Ellen Csordas é uma das maravilhosas parceiras da nossa escola, aguardem que em breve teremos mais reflexões.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

VOLTA ÀS AULAS - 08/02/2021

  PREZADOS ALUNOS DA E.E. JARDIM SANTA MARIA III Nesta segunda-feira iniciaremos as aulas, com rodízio de alunos de acordo com número da...