segunda-feira, 18 de maio de 2020

Parar e Agradecer


Hoje eu não sei como você iniciou o seu dia.

Talvez seu cronograma de rotinas diárias está sendo cumprido, ou houve imprevistos...pode ser que você tenha acordado bem disposto ou não. Talvez já tenha até reclamado ou lamentado....

Esse momento não está fácil. É um misto de sentimentos, de fatores, eventos e, muitas vezes, o ato de reclamar vem à tona, como se ao reclamar pudéssemos nos libertar de todas angústias e sentimentos que nos fazem mal, ou coisas que nos chateiam. Porém, quando reclamamos, estamos focando nossa atenção  e energia em tudo de negativo que nos cerca, desviando, assim, o foco da solução do problema. Entramos, por fim, em um ciclo de negatividade.

Devemos ter em mente que em nossas vidas há sincronicidade, ou seja, eventos acontecem não por casualidade, mas sim por ter valor terapêutico e chamarem nossa atenção e olhar para áreas de nossas vidas que não conseguimos entrar em contato e que precisam de resolução. Afinal, como já disse, nada é por acaso!

Por isso, agradeça!

Agradeça  as oportunidades e bênçãos que a vida lhe proporciona.

Agradeça todos os dias, faça isso por você, tenha esse autocuidado.

Agradeça pelo que não deu certo, pelos ensinamentos, pelas oportunidades, pelas pessoas, por situações vivenciadas, pelo seu lar, por sua família, pelos livramentos, pela sua saúde e, principalmente, por mais um dia!

Convido você a fazer a seguinte reflexão: como eu escolho viver o dia de hoje?
No que eu vou focar minhas energias e emoções? O que eu desejo para mim?

Psicóloga Ellen Csordas

Insta:@ellencsordas.psi


Nenhum comentário:

Postar um comentário

VOLTA ÀS AULAS - 08/02/2021

  PREZADOS ALUNOS DA E.E. JARDIM SANTA MARIA III Nesta segunda-feira iniciaremos as aulas, com rodízio de alunos de acordo com número da...