quinta-feira, 23 de abril de 2020

NOVOS TEMPOS - por Ellen Csordas - Psicóloga

Novos tempos.

Olá, professores!

Hoje meu bate papo é especialmente com vocês.

Iniciamos uma nova era, um novo momento. Quem poderia prever, em janeiro, que seria assim, não é mesmo?

Como você está neste momento? Há medo, angústia, estresse? Há espaço em sua rotina para a leveza, esperança, solidariedade e afeto?

Cada um está experienciando esse momento de uma forma, correto?

Então, convido você a uma nova reflexão.

Nesse novo ciclo, como queremos atuar?

Não podemos nos esquecer que a nossa missão consiste em sermos agora, mais do que nunca, agentes de transformação… Transformadores das próprias vidas e de tantas outras.

E aí, é possível trilhar dois caminhos: posso me posicionar de forma reativa e com crenças limitantes, afirmando que “ah, não vai dar certo!” “Impossível … eu não sei atuar desta forma”, ou posso me colocar em uma posição proativa, disposto a atuar de forma positiva, concentrando a minha energia para que eu possa fazer o meu melhor dentro das possibilidades que eu tenho.

Frente a uma situação difícil, priorize você e a sua saúde emocional: nomeie e acolha as suas emoções, busque suporte emocional e técnico sempre que necessário (peça ajuda!), e sempre que o fardo estiver pesado, mude a sua forma de pensar, a sua postura.

Faça técnicas de respiração, tenha hábitos saudáveis (alimentação, sono, exercício físico), agradeça. 

- Ellen, não é possível tudo isso agora.

Tudo bem, uma coisa de cada vez. Mas é necessário adotar novos hábitos.

Faça isso por você!


Esperança: nada será como antes, mas tudo será melhor do que foi (Almeida, J. 2020).

Vamos juntos?
Psicóloga Ellen Csordas.
CRP: 06/84203

Nenhum comentário:

Postar um comentário

VOLTA ÀS AULAS - 08/02/2021

  PREZADOS ALUNOS DA E.E. JARDIM SANTA MARIA III Nesta segunda-feira iniciaremos as aulas, com rodízio de alunos de acordo com número da...